terça-feira, 4 de julho de 2017

Cotação Automática de Ações no Excel 2013, 2016 e 365

Pesquisei muitas maneiras e baixei muitas planilhas para atualizar automaticamente o preço das Ações na minha planilha do Excel, mas todas elas eram bastante complicadas e nada praticas.

Entretanto me deparei com o Stock Connector um suplemento para Excel 2013 e adiante, muito simples de usar e que atualiza tanto as Ações da Bolsa dos EUA como as Ações da B3 ( Bovespa).

Ele busca as informações no Yahoo Finance.

Fiz um breve tutorial:


1 Acesse o link Stock Connector e clique em Adicionar.




1.1 Clique em Abrir no Excel.


Ira pedir pra executar o programa com o Excel, clique em ok.

2. Seu Excel ira abrir  automaticamente, siga o passo abaixo para habilitar o suplemento.

3. Agora você pode abrir a sua planilha do seu portfólio, e  Na aba "Inserir" procure por "Meus Suplementos" ou como no meu caso que o Excel esta em Inglês "Insert" ->" My add-ins"


4. Agora agora é só clicar no Stock Conncetor que ira abrir o painel ao lado direito.

4.1 Clique no Simbolo na Ação que ela automaticamente aparecera no Stock Connector, depois clique em Connect.


4.2 Ira aparecer uma janela pra você escolher a célula onde você quer mostrar o preço da ação.

- > Repare que na janela aparece o nome da empresa, uma boa ajuda pra você conferir se eh a ação correta.

5. Muito bem agora já esta atualizando automaticamente os preços das suas ações. 
Para esse exemplo eu usei a empresa McDonald (MCD) dos EUA e Petrobras (PETR4.SA).  

Obs: As ações brasileiras tem que ter o .SA depois, caso você não encontre o simbolo no Stock Connector, vá ate o site do Yahoo digite a empresa que você precisa e copie o simbolo dela.

Você pode mudar o tempo de atualização no botão  no canto superior direito "Refresh" utilize as setas para mudar o intervalo de tempo.


Espero que ajude vocês qualquer duvida deixem um comentário.

Obrigado. 

7 comentários:

  1. Rico, dá uma olhada no blog da Gatinha Investidora, lá tem um tutorial muito bom para usar a planilha do google com várias fórmulas. É mais fácil de usar.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rico! Vim aqui conferir sua postagem... percebi que o seu blog está com bem poucas visitas ultiamente, mas o material é de primeira. Provavelmente isso se deve a você não ter uma lista de "blogs recomendados", em que você pode trocar recomendações com outros blogueiros.. Por que não cria essa lista e começa a trocar indicações? É só ir lá no "blogger" na parte de "layout" e incluir ali os links... Aí já inclui o meu blog também, que tal? Já coloquei você na minha lista de blogs recomendados também lá na Gatinha... :) Beijo! =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Gatinha, obrigado pela dica. Ja te adicionei no meu Blogs recomendados, depois com calma adiciono os outros que eu sigo.


      obrigado e boa sorte :)

      Excluir
  3. Vc não faz ideia de como ja garimpei essa informação na internet e nunca encontrei. Realmente esse plugin é um achado, perdia muito tempo atualizando minha planilha Frankenstein.
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, realmente eh um achado.
      único Problema que quando você copia e cola a planilha no excel mesmo, os valores só atualizam na original, ai você tem q refazer as cotações para a célula nova.

      boa sorte.

      Excluir
  4. Excelente dica Rico!
    Obrigado.

    Dá uma passada no blog
    https://funcionariopublicoinvestidor.blogspot.com.br/

    Abc

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, te adicionei no Blogs que eu recomendo, gostei da dica de importacao.

    Me adiciona no seu também.

    obrigado.

    ResponderExcluir

Cotação Automática de Ações no Excel 2013, 2016 e 365

Pesquisei muitas maneiras e baixei muitas planilhas para atualizar automaticamente o preço das Ações na minha planilha do Excel, mas todas ...