terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Patrimônio

Fevereiro - 2017

Cotação dólar R$3.00

Em fevereiro defini 4 metas:


  1. Terminar o ano com 5 mil Dólares na minha conta nos EUA.

Consegui aportar $354.51 USD esse mês.

      2. Investir nos EUA pelo menos mil dólares por mês.


Esse mês abri minha conta na corretora DriveWealth que eh uma das poucas corretoras americanas onde estrangeiros sem o social security number podem utilizar para investir nos EUA. Transferi 100 usd para testar e comprei 95 dólares em Acoes da AGNC. 

Paguei $19.09 usd por ação, sendo que a AGNC tem um DY de aproximadamente 10%. Depois farei uma analise de cada ação da minha carteira.

      3. Terminar o ano com 10 mil reais na poupança no Brasil.


Consegui depositar 900 reais esse mês.

       4. Aplicar 2000 reais no Tesouro por mês.


Decidi que mesmo com a Selic em tendencia de queda, irei aportar 20% no Tesouro Selic ( como reserva para viagens, etc.)

E 80% no Tesouro IPCA+35, pelos meus cálculos se eu conseguir manter o aporte em 2000 reais mensais e a inflação ficar em pelo menos 5%, no vencimento to titulo eu terei 1,1 Milhão de reais. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cotação Automática de Ações no Excel 2013, 2016 e 365

Pesquisei muitas maneiras e baixei muitas planilhas para atualizar automaticamente o preço das Ações na minha planilha do Excel, mas todas ...